Como fazer seu vídeo ganhar destaque

Você já sabe que os vídeos atraem e engajam mais que qualquer outro formato de comunicação. Mas já parou para pensar que a avalanche de vídeos que tomou conta da nossa vida compromete cada vez mais esse poder de atração?

Para onde você olha, tem um vídeo contando uma história, ensinando alguma coisa ou vendendo todo tipo de produto.

Esse turbilhão de informações pode cansar, dispersar e confundir a audiência. Principalmente nas redes sociais.

Aquilo que foi feito para atrair a atenção se torna mero ruído no congestionamento da timeline. Na melhor das hipóteses, passa batido; na pior, causa irritação.

Faça um teste: clique no anúncio de determinado produto. Nos próximos dias, você será bombardeado de vídeos quase idênticos de produtos semelhantes.

E como marcas e criadores deveriam trabalhar nesse cenário?

Provavelmente não existe uma fórmula mágica, mas com certeza há alguns pontos que merecem atenção e reflexão.

Um deles é a estratégia. Mais do que nunca, uma boa estratégia de comunicação precisa embasar a produção de seus vídeos para redes sociais.

Isso significa se aprofundar na persona do negócio, no tom de voz da marca, na linha editorial dos canais, na agenda de publicações, na personalização, nos collabs, nos planos de curto e longo prazo.

Ou seja, não pense os vídeos individualmente, mas como parte de uma longa jornada, considerando todas as etapas do funil de vendas e vislumbrando o planejamento de construção de marca.

Em paralelo, estabeleça KPIs específicos para visualizar resultados e comprovar eficiência, e assim nortear a criação e trazer assertividade ao processo.

A busca pela qualidade

E uma boa estratégia precisa ser abastecida com vídeos de qualidade. (Veja portfólio completo da Cartola aqui)

Ninguém mais aguenta vídeos iguais, estilos repetidos, banalização de ideias, publicações vazias de conteúdo e (muitas vezes) precariedade técnica.

Tudo indica que a qualidade será cada vez mais essencial para que um vídeo se destaque na multidão.

Qualidade narrativa, técnica, estética, criativa. Vídeos bem-feitos com conteúdo interessante para a audiência.

A fé cega no algoritmo, na lógica do “postar por postar” e na estética do “faça você mesmo” talvez precise ser repensada.

Que tal conhecer nosso plano de assinatura de vídeos, o Cartola Video Pack, e se preparar para este novo cenário?

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email